Olericultura Orgânica- Plantando conhecimento

olericultura

Você sabe o que é? Na verdade é uma nomenclatura para Horta Orgânica. Nada mais é do que o cultivo de legumes, e no nosso caso, tudo de forma orgânica.

A Fazenda Maria disponibiliza seu espaço para cursos do Senar, em prol de uma conscientização de pequenos agricultores na região e de seus próprios colaboradores . Aqui, todos se envolvem no processo, porque para realmente se transformar, fazer a diferença, pensar em sustentabilidade, todos têm que estar à par da teoria e também da prática.

Nesses próximos meses estaremos com o curso de Olericultura orgânica. Como todos perceberam, estamos postando um pouco sobre o processo de produção, cuidado com a terra, a adubação verde.

Nossa intenção é nos ver livre de produtos sintéticos e fertilizantes minerais e líquidos, estruturando o solo de forma adequada para que ele possa realmente nutrir a planta. Uma planta bem nutrida e tratada consegue conviver saudavelmente com as doenças. Caso haja pragas, reutilizaremos caldas de microrganismos para o controle, nada de produto sintético e agrotóxico.

Cuidar da natureza, respeitar a cadeia alimentar, o tempo de crescimento de cada planta. Utilizar sementes não transgênicas, plantar barreiras naturais (plantamos girassol, milho envolta ) para proteger toda a produção de possíveis pragas, produtos não-naturais que possam vir da plantação vizinha, por exemplo.

Isso é um pouco de nosso processo de cultivo. Mostraremos cada vez mais como respeitamos o meio-ambiente, as pessoas que trabalham conosco (sim, a saúde delas também deve ser preservada), nossos clientes, parceiros e fornecedores, os quais são escolhidos a dedo.

Nessa semana falaremos mais sobre as barreiras naturais.

Boa noite.

Deborah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s